Crônicas



Crônicas Cascavelenses

Os carros


       Muitos dizem por aí que Cascavel é a “Metrópole do Futuro”, mas até hoje nunca ouvi ninguém dizer que ela também é uma das cidades em que vivem os motoristas mais inteligentes do mundo. Devido a este desconhecimento imediato, creio ser importante descrever alguns hábitos desses motoristas ultra-inteligentes aos leitores que os desconhecem. Hoje escreverei sobre os veículos e as músicas que se ouvem dentro e fora deles em Cascavel.
      Como os motoristas da cidade de Cascavel são mais inteligentes que os próprios engenheiros das montadoras, fazem alterações em seus carros e motos para corrigir os erros e melhorar o seu desempenho. Rebaixar o carro, por exemplo, é uma dessas atitudes extremamente inteligentes, que os próprios engenheiros não haviam pensado! Por que não deixar o carro tremendo tanto quanto um bambu, e também rebaixá-lo ao extremo para atrapalhar todo o trânsito, demorando 10 minutos e meio para passar em um quebra-molas, contorcendo o carro feito uma cobra no cio? E outra que ficam muito mais bonitos! Parecem tartarugas deformadas, de patas muito mais curtas, nas quais se vê só o casco!
      Ou então os filtros das motos! Quem precisa deles? Os motoqueiros de Cascavel descobriram que tirá-los é muito mais inteligente, pois o barulho é muito maior, e dá a impressão de estar pilotando uma 650cc com seu motor fundindo, ou então uma metralhadora estragada, quando na verdade se trata de uma pobre 125cc novinha!  
      E as músicas que se ouvem nos carros então! Fenomenais compositores, como Beethoven ou Bach não passam nem perto das músicas eletrônicas! Por que ouvir pianos e violinos quando se pode arranhar um disco inúmeras vezes e ficar batendo em cima da mesa, “Tum, Tum, Tum, Tum”? Isso sem se falar no custo! É tão barato encher uma caminhonete de entulhos sonoros, e dirigir por toda a cidade mostrando seu fenomenal gosto por batidas em cima de uma mesa e discos arranhados!  
      Posteriormente, escreverei aqui as lindas peripécias dos motoristas dos carros que tremem como bambu, e que parecem cobras no cio ao passarem por quebra-molas, e também tartarugas deformadas de patas muito mais curtas, além dos pilotos das motos 125cc que fazem barulho daquelas gigantescas 650cc com motor fundido, que mais se parece  com uma metralhadora estragada.

Um comentário:

  1. oo ara parabéns pela criatividade está de parabéns..
    continuem elevando a moral da arte obscura..
    abraços....

    ResponderExcluir